31 outubro 2010

De onde surgiu o Halloween?


Leia a NOVA publicação sobre o tema, 2013. Clique AQUI. 

 
Hoje dia 31 de Outubro comemora-se o Halloween ou "Dia das bruxas"Vamos saber de onde surgiu esta tradição?


 O Halloween pode ter surgido de duas maneiras:


No dia 1º de novembro é comemorado o Dia de Todos os Santos (Hallow's Day, em inglês). Antigamente, as pessoas acreditavam que, para bagunçar essa festa religiosa, apareciam fantasmas na véspera, dia 31 de outubro, e assustavam todo mundo.

Para os celtas, antigo povo do norte da Europa, o ano novo começava no dia 1º de novembro, com um festival que indicava o fim da "estação do Sol" e o início da "estação fria e escura". Assim, o último dia do ano (31 de outubro) era marcado por crendices em bruxas e assombrações.

Com o passar dos anos, as pessoas pararam de acreditar nas bruxas e nos fantasmas. Então o Halloween passou a fazer parte do folclore e a ser comemorado de forma alegre e divertida.

Quando os irlandeses, os ingleses e os escoceses foram para a América do Norte, por volta de 1800, levaram a tradição do Halloween, que conquistou principalmente as crianças americanas e, depois, as do mundo inteiro.

45 comentários:

  1. nao gostei desta conversa e nao consigui fazer a minha pesquisa sinceramente nao gostei

    ResponderExcluir
  2. não diz nada do que eu preciso para o meu trabalho de ingles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Garanto q é td mundo do 25 de Julho qrendo pro trabalho d ingles

      Excluir
    2. Aki não tem nada do que ru preciso pro meu trabalho

      Excluir
    3. nao ta onde surgiu ece site e uma merda

      Excluir
    4. Pra mim Tambem nao achei nada de importante

      Excluir
    5. Eu preciso mesmo é de onde surgiu o Halloween

      Excluir
    6. eu preciso saber a data a data e não essa porcaria que droga este site!!!!!!!

      Excluir
    7. essan porcari nao fala nada que eu quero para o trabalho de ingles que merda.....

      Excluir
  3. Não me ajudou em nda, eu preciso saber ONDE, ONDE surgiu o Halloween, é está pergunta que eu estou precisando para o meu trabalho de Inglês

    ResponderExcluir
  4. eu preciso saber onde surgiu pro meu trabalho de ingles aqui
    e ai nao fala nada
    isso e uma merda

    ResponderExcluir
  5. Que bosta,n ajudou nada

    ResponderExcluir
  6. eu preciso saber ONDE pro meu trabalho de filosofia.

    ResponderExcluir
  7. eu queria saber onde e não isso tudo que não me ajudou em nada ,isso nem corresponde a minha pergunta se vc quer saber

    ResponderExcluir
  8. nao me ajudou em nada essa bencao desse relatorio podia melhora kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. muito bom e irado esse dia

    ResponderExcluir
  10. uma bosta esssa pora
    quem fez isso e um pau no cu...

    ResponderExcluir
  11. se vcs naõ gostarao ploblema de vcs eu adooorei ameiii ajudou muito tava desesperada!!!

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. não gostei dese site e orivel
      não esplica nada direito

      Excluir
  13. nao gostei nao esplicou nada o que eu queria!!!!

    ResponderExcluir
  14. aff num fala nada preciso saber quando surgio o halloween e aki nao fala

    ResponderExcluir
  15. é verdade isso eé uma merda afs

    ResponderExcluir
  16. é uma porcaria queria saber o que é o haloween

    ResponderExcluir
  17. esse relatorio não tá completo mas tambem não é tão ruin.

    ResponderExcluir
  18. não é tão ruin mas eu preciso de alguma coisa melhor para meu trabalçho de inglês

    ResponderExcluir
  19. nao tem nada que eu precico sese saite podre que so tem nada a ver k *_* que saite podre escloi isso otarios e (A)

    ResponderExcluir
  20. nao tem nada que eu precico sese saite podre que so tem nada a ver k *_* que saite podre escloi isso otarios e (A)

    ResponderExcluir
  21. aff divia fala a data confirmada e o geito comfirmado o cara feis tudo em opçoes

    ResponderExcluir
  22. Euuu gostei muito desse site ele me ajudou muito no gtrabalho de escolla...

    ResponderExcluir
  23. QUE SITE É MELHOR PRA PUTARIA???

    ResponderExcluir
  24. Surgiu na Irlanda , dia 31 de novembro a 2000 anos atras.

    ResponderExcluir
  25. Surgiu na Irlanda , dia 31 de novembro a 2000 anos atras.

    ResponderExcluir
  26. Surgiu na Irlanda , dia 31 de novembro a 2000 anos atras.

    ResponderExcluir
  27. obrigado mas não tem muitas coisas interessantes

    ResponderExcluir
  28. e que data aconteceu alguem me diz

    ResponderExcluir
  29. valdirene inteligencia pura e gostosa23 de outubro de 2013 19:13

    bye site mais ou menos

    ResponderExcluir
  30. o halloween e muito bom para muitas pessoas foi criado nos estados unidos pelos hallow -s day.

    ResponderExcluir