17 janeiro 2011

Minha curiosidade públicada na revista RECREIO

Já falei aqui no blog que minha pergunta foi publicada na revista RECREIO então agora vou provar isso! Escaneie a página 5 da seção de curiosidades da edição 566 do dia 13/01/11:


Reparem no meu nome em baixo da pergunta, foi realmente uma grande honra ter meu nome publicado na revista. Mandei minha pergunta por e-mail e se você quiser mandar uma curiosidade sua também o e-mail é recreio.abril@atleitor.com.br deixe sua curiosidade, nome, cidade, estado e  fale que para a seção curiosidades! Boa sorte! Entre no site da RECREIO clicando no logo abaixo!

Elcimar Reis. 

144 comentários:

  1. A RECREIO além da coleção atual que são os Robits está lançando junto as edições semanais em forma de fasciculo a enciclópedia:Explore o curioso mundo da ciência, um verdadeiro fasciculo que sem dúvida vai ajudar a qualquer um nos trabalhos de ciências escolares! ele é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. não te deixes vencer pelo mal porem persistir em vencer o mal com o bem

      Excluir
  2. tenho 22 anos, me chamo Diany Rodrigues.
    mais amo de mais essa recreio!
    Ë um adelicia

    ResponderExcluir
  3. oi como faco para posta algo na recreio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LENDO TUDO QUE TEM


      Excluir
    2. JOÃO PEDRO ALMEIDA VARGAS1 de junho de 2013 21:04

      JOAO PERGUNTA PARA SUA TIA, TITIA O QUE MAS PESA NO MUNDO TITIA,A TIA RESPONDEU NÃO SEI PEU,E ELE RESPONDEU A BALANÇA TITIA. JOÃO PEDRO ALMEIDA VARGAS, 07 ANOS ITABUNA-BAHIA

      Excluir
    3. isso foi uma merda nada graça

      Excluir
    4. Qual é o Cumulo da Dor ? R:Descer Num Tobogã de gilete,cair em uma piscina de alcool e Depois Limpar com Bom Bril.Bernardo Torralba Gros Pedroso,9 Anos,SP São Paulo

      Excluir
    5. Qual e´ o cumulo do surdo?R:ser jurado do the voice brasil audições as cegas
      Emilly Silva Passos,09anos,SP são Paulo

      Excluir
  4. oie eu tenho 10 anos adoro suas revistas sugiro tenha mas estórias em quadrinhos

    ResponderExcluir
  5. ola eu amo a Recreio e gostaria muito que publicassem uma revista em que falacem como se formam os buracos-negros e como funciona a lei de gravide dos planetas.

    ResponderExcluir
  6. Ola eu amo a Recreio e gostaria muito que publicassem uma revista em que falacem como se formam os buracos-negros e como funciona a lei de gravide dos planetas.


    Meu nome é Maria Luisa..

    ResponderExcluir
  7. oi eu sou a Daniela e gosto muito da recreio queria que publicassem uma revista em que falacem sobre os animais selvagem em que as crianças mais gostam.Eu adoro muito a recreio e tenho diversas revistas

    ResponderExcluir
  8. Oi eu sou Julia e tenho 9 anos. Sou super fã da revista recreio,mais eu não sei como enviar curiosidades.Eu tenho fárias revistas eu não perco nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre em recreio@atleitor.com.br revista recreio-criança-a revista que ensina brincando

      25\06\2013
      nome:carla 09 anos

      Excluir
  9. oi eu sou julia tenho 9 anos.Se entra no site da revista

    ResponderExcluir
  10. oi sou vinicius e gosto da recreio e queria que publicassem uma revista que tenha mais piadinhas

    ResponderExcluir
  11. gostei muito dos e desenhos e piadas e do rock animal

    ResponderExcluir
  12. oi sou estéfany eu amo revista recreio
    e damas que tem o que o qeu

    ResponderExcluir
  13. eu adoro a recreio dotas dia 5 meu pai compro os brinquedos são de mais sou carmélio temnho 9 anos estudo no colégio exodus eu só apro a revista recreio só na hora do meu recreio do calégio vcs são de mais

    ResponderExcluir
  14. Como eu posto desenhos na revista recreio?
    E como posso dar uma idéia pra revista

    ResponderExcluir
  15. À todos que perguntaram... simplesmente mande um e-mail com a pergunta, normalmente o e-mail da revista fica nas últimas páginas... espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  16. Mas lembre-se de colocar cidade, idade, tudinho! :D

    ResponderExcluir
  17. adoro a revista recrio

    ResponderExcluir
  18. SE NO ESPAÇO NÃO PEGA FOGO PORQUE O SOL ESTA ACESO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, queria saber seu nome! hehehe, acho que assim como todas as estrelas inclusive a terra, tiveram seu momento de fogo, depois com o passar dos milhares de ano, o fogo de esfriou e formou a superfície, ou seja, graças a atmosfera e a gravidade das estrelas elas podem pegar fogo, o sol no momento é a estrela que permanece acessa, e por isso as antigas estrelas, hoje asteroídes, estão ao seu redor! acho que é isso, mande a pergunta para a recreio, é muito inteligente, pode sim ser publicada! :D

      http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

      Excluir
    2. Olá, eu me chamo Lorena, tenho 9 anos e moro em José Bonifácio-SP.Queri que publicassem a curiosidade:Quantas folhas sulfites uma árvore faz? Aguardo respostas, muito obrigado!

      Excluir
  19. voumandar uma curiosdade

    ResponderExcluir
  20. por que os insectrons nao da pra ve qual e qual e se pega um que nao gosta mudem isto vai vender mais. sou um grande fa de suas revistas!

    ResponderExcluir
  21. como DEUS foi criado se ele foi a primeira pessoa que viveu?
    RESPONDA NA PROXIMA REVISTA! naturezaninguem intende?

    ResponderExcluir
  22. e verdade que um meteoro vai cair na Terra e distruir uma greande parte dela em 2019?
    PORQUE ISTO TENQUE ACONTESSER ?

    ResponderExcluir
  23. EU SUGIRO QUE AS PAGINAS DA REVISTA DOS INSECTRONS VIESSE TUDO JUNTO ASSIM NINQUEM PERDE NADA DESSA REVISTA
    IMAGINA SE ALGUEM E PICADO POR UMA CENTOPEIA ELA VAI CAUSAR NAUSEA E FEBRE
    OU DE UMA VIUVA NEGRA
    E SE ALGUEM NAO SABE O QUE E QUILOPODE,DILOPODE,INSETO,ARACNIDEO OU CRUSTACEOS
    TAMBEM NINGUEMSABE O QUE E QUELICERA,PEDIPALPOS,CEFALOTORAXOU ABDOME DE UM ARACNIDEO
    ESSA EDICAO E D+ AGORA EU SEI TUDO SOBRE INSETOS,ARACNIDEOS,CRUSTACEOS,DILOPODES E QUILOPODES TODO O MUNDO ME PERGUNTA COMO EU SEI TUDO ISTO E EU FALO QUE E DA MELHOR REVISTA DE MUNDO REVISTA DO MUNDO QUE E A revista recreio A PESSOA QUE DESENHA ESCREVE,DESENA OU QUEM INVENTA E UM GENIO


    AS PESSOAS QUE EU NAO DITEI TAMBEM SAO INTELIGENTES
    ADORO ESTA REVISTA!

    SOU SEU FA NUMERO 1 NUMERO 1 NUMERO 1NUMERO 1 ETC

    ResponderExcluir
  24. /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao seria ???????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
  25. EU SUGIRO QUE AS PAGINAS DA REVISTA DOS "LIVROS DE INSETOSE OUTROS ARTROPODES"PODIA VIR TODAS AS PAGINAS JUNTAS ASSIM NINGUEM PERDE NADA DESSA REVISTA
    E SE ALGUEM FOSSE MORDIDO POR UMA CENTOPEIA A PESSOUA IA TER NAUSIA E FEBRE E SE FOSSE MORDIDA POR UMA VIUVA NEGRA
    MAS SE ALGUEM NAO SABE O QUE E I DE INSETOS OU A DE ARACNIDEO OU C DE CRUSTACIOS OU D DE DILOPODE E FINALMENTEDE Q DE QUILOPODE
    E SE ALGUEM NAO SOUBESSE O QUE E QUELICERA,PEDIPALPOS,CEFALOTORAX OU DE ABDOME
    ESSA EDICAO E D+ AGORA EU SEI TUDO SOBRE INSETOS,ARACNIDEOS ,CRUSTACEOS QUILOPODE E DILOPODE
    E GRACAS A VOCES MA FEZ O MENINO QUE SABE MAIS DE INSETOS,ARACNIDEOS,CRUSTACEOS,DILOPODES E QUILOPODES E TODOS ME PERGUNTAM DA ONDE EU SEI TUDO ISTO E EU FALO DA MELHOR REVISTA DO MUNDO QUE E A REVISTA RECREIO SOU O SEU MAIOR FA TALVES O SEU FA NUMERO 1
    .............................................................................
    QUEM ESCREVEU TUDO FOI O ESCREVI PEDRO HENRIQUE FRANCA DE ALMEIDA TENHO 9 ANOS E SOU MUITO INTERESSADO NA REVIATA DE VOCES
    E ESTOU NO QUARTO ANO COM MEUS AMIGOS JOAO LUIS,JOAO HENRIQUE RAFAEL E EDUARDO MEUS MELHORES AMIGOS
    A E A MINHA PRIMA IRMA DO CORACAO NAYANE SOARES FRANCA

    ResponderExcluir
  26. ola sou joao luis e gosto muito da sua revista
    estou no quarto ano e gostaria de fazer volei mas nao posso poque meu braco ta quebrado

    ResponderExcluir
  27. eu tennho uma curiosidade se a agua evapora,porque a agua dos rios mares... nao
    evaporam???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A águas do mares e rios evaporam sim! Porém a quantidade de água é bem maior, ou seja, a evaporação é menos rápida, e pela quantidade de água que existe nos rios e mares existe muito chuva graças a evaporação, e assim é impossível a água acabar!

      Excluir
    2. nao pcausa da chuva que enche os rios.

      Excluir
  28. por que na agua nao entra oxigenio? pedro levi;montes claros mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que a água é como uma camada que é toda coberta,ou seja,não
      dá espaço para o oxigenio passar

      Excluir
    2. Descobri!!! O hidrogênio só se mistura com um átomo de oxigênio, ou seja, são dois hidrogênio para um oxigênio!.. E a molécula de Oxigênio que respiramos é composta por dois oxigênio e já está estável, por isso graças a estabilidade o oxigênio não se mistura com a água!....

      Excluir
  29. JOÃOZINHO FOI NA ESCOLA A FROFESSORA PEDIU QUATRO FRASE , JOÃOZINHO FOI PRA CASA E DISSE PaRA A MÃE : -MÃE FALA UMA FRASE, A MÃE DISSE: -CALA A BOCA,CALA BOCA,CALA A BOCA, CALA A BOCA, FOI PARA O QUARTO E DISSE:- IRMÃO FALA UMA FRASE O IRMÃO DISSE:- EU SOU O BATIMA,EU SOU O BATIMA.FOI PARA O QUARTO DA IRMÃ E DISSE:-ME LEVA, ME LEVA .FOI ONDE O PAI ESTAVA E DISSE: - PAI FALA UMA FRASE,O PAI DISSE: -EU TO DE TAXI BIBI,EU TO DE TAXI BIBI.JOÃOZINHO CHEGOU NA ESCOLA E A PROFESSORA MANDOU ELE LER AS FRASES.E ELE COMEÇOU.
    CALA A BOCA,CALA A BOCA. A PROFESSORA FALOU.RESPEITA JOÃOZINHO.E CONTINUOU LENDO . EU SOU O BATIMA,EU SOU O BATIMA.JOÃOZINHO VOCÊ VAI PARA A DIDETORIA,AVISA A PROFESSORA. ME LEVA, ME LEVA, CONTINUA LENDO AS FRASES JOÃOZINHO. A PROFESSORA DIZ,DIRETO PARA A DIRETORIA JOÃOZINHO. ESPERA AI VOU LER A MINHA ÚLTIMA FRASE. EU TOU DE TAXI BIBI,EU TOU DE TAXI BIBI. PUXA VIDA PROFESSORA SÓ LI AS FRASES QUE A SENHORA MANDOU FAZER.
    (DANIEL F. 7 ANOS, 16 DE ABRIL DE 2012

    ResponderExcluir
  30. PORQUE ACOMTECE O TROVÃO E O RELAMPAGO?

    DANIEL DE OLIVEIRA FERREIRA.
    MARILIA - SP 16 ABRIL DE 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porcausa do vento quente e o vento frio.

      Excluir
    2. por que dentro das nuvens existem pedra positivas e negativa ai quando as pedras faz um impacto ai faz uma transferencia de carga elétrica assim surge os raios ou trovões

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. por que quando estralamos os dedos eles fazem barulho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que lá se formam células que faz bolha ai quando a gente movimenta surge o estralo

      Excluir
  33. por que quando assistimos filme tristes choramos mesmo sabendo que é apenas um filme???

    ResponderExcluir
  34. eu gosto muito da revista recreio pra mim ela e muito engraçada e muito educativa nao deixo de ler nenhuma elas sao esplendida eu gostei do numero 560

    ResponderExcluir
  35. eu amo a resvita recreio ela me enssina muito eu queria mandar essa piada pra resvista tnha o frases e não tinha namorada venho pro brail ai o amigo dele disse vo arrumr ma namorada para você e 10 minutos ele encontro uma escura ai o amigo dele disse assim como essa morena e bonita porque você não namora com ele disse feiaaaa e 20 menutos ele encomtro uma ruiva ai o amigo dele disse assim porque você não namora com essa ruiva ela e tão bunita ele disse feiaaaa 30 minuto encotro uma loira ai o amigod ele disse assim porque você não namora com essa loira ela e tão bella ai ele venhaa ai 40 minutos ele bateu numa trasera de um carro e a mulher dise porque você não me avisou eu freava ele disse eu to mou tenpaõ falando para vocÊ freia e vOCÊ não freiaaaaaa kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. por que,depois de nascer,o bebe nao respira na agua?

    ResponderExcluir
  37. Quanto tempo leva para os lagartos se reproduzirem

    ResponderExcluir
  38. quantas luas tem em jupiter?

    ResponderExcluir
  39. qual e o dinheiro da Africa do sul

    ResponderExcluir
  40. Por que os machucados viram casquinha

    ResponderExcluir
  41. quem inventou a tv,e quando(imagem preta e a dos dias de hoje)

    ResponderExcluir
  42. Por que quando primos de primeiro gral casam e tem filhos eles nascem deficientes?

    ResponderExcluir
  43. Qual e a especie de animal mais venenoso do mundo

    ResponderExcluir
  44. Como surgil os sete pecados capitais?

    ResponderExcluir
  45. Qual e a capital da Turquia Istambul ou Ancara?

    ResponderExcluir
  46. porque o vampiro não aparece na frente do espelho

    ResponderExcluir
  47. 1-Recreio por qu voces nao relamçam a coleçao missao totem e missao totem o duelo final que fez tanto sucesso a 6 anos atras(ela talvez fizesse o mesmo sucesso ou maior com as crianças de hoje)?2-Como eu consigo as revistas completas(com minigibis e bonecos)de missao totem e missao totem o duelo final?3-Se nao tiver um site para essa compra voces nao me venderiam a coleçao completa(com minigibis e bonecos)de missao totem e missao totem o duelo final?

    ResponderExcluir
  48. OLA EU SOL A VITORIA CRUZ TENHO 8 ANOS SOU DE SÃO PAULO ESCOLA RIGHETTO POR QUE O NOME DA REVISTA SE CHAMA RECREIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que é tipo um recreio, que tem muita diversão,e brincadeira.

      Excluir
  49. OI SOU MONALIZA GOSTARIA QUE MEU NOME FOSSE PUBLICADO BJ AMO VCS.

    ResponderExcluir
  50. oi sou Nicolly eu adoro essa revista ela é demais eu gosto mais das piadas e das curiosidades tudo lá na revista é legal.

    ResponderExcluir
  51. porque sentimos cocegas,por que quando choramos sai lagrima,como faz para controlar a cosquinha

    nome,Nicolly

    ResponderExcluir
  52. meu pai é assinante da revista recreio gostaria de saber,porque bate dente quado tá frio meu nome é karolyn tenho 8anos

    ResponderExcluir
  53. achei super interessante a edição a natureza é pirada !!
    numero:653 13/9/12
    e queria que minha adivinha fosse publicada
    você sabe a piada do suco batido?
    -não....
    e que ele ainda esta no liqquidificador

    ResponderExcluir
  54. oi sou Luiza e tenho 10 anos ...
    Minha pergunta é:
    Por que ,que ha pessoas novas com cabelos brancos?
    obrigada ,atenciosamente
    luiza ,10 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que ele pintou ou o couro cabeludo pode parar de se reproduzir

      Excluir
  55. oi eu sou hitauan 10 anos minha pergunta é: que criou a fÊnix

    ResponderExcluir
  56. oi eu sou Sarah 10 anos eu queria saber como criaram a música?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em um tempo atrás pessoas fariam ritmos com a boca.Uma pessoa ficou enteressada no assunto e crio o disco de musica.No dia seginte, uma pessoa criou o microfone era para falar, mas essa pessoa tinha que cantar para todo mundo ouvir.Então ele cantou no microfone.Ele foi combinando ritmos e palavras e assim criou-se a musica.

      Excluir
  57. gosto muito dessa revista,principalmente as historias em quadrinhos.

    ResponderExcluir
  58. queria saber quem criou a escola

    ResponderExcluir
  59. o que aconteceria se a terra saisse de sua orbita

    ResponderExcluir
  60. do que é feito o giz que os professores usam na escola

    ResponderExcluir
  61. a terra é oval ou redonda?

    ResponderExcluir
  62. Meu nome é Isadora,aque parguntou se a terra era oval ou redonda, pais é eu adoro a Recreio,aqui vai outra pergunta:Porque os balões ficam pequenos guando ficam no chão?

    ResponderExcluir
  63. COMO NO POLO NORTE E NO POLO SUL FAZ COLOR E O GELO NÃO DERRETE

    ResponderExcluir
  64. Como o chocolate é feito?

    ResponderExcluir
  65. Qual ano foi considerado o século 3?

    ResponderExcluir
  66. Por que quando é dia o céu é azul e quando é de noite é preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dia reflete varias coisas ai a coisa que mais reflete é azul e a noite é como se tivesse olhando para o universo

      Excluir
  67. Olá! me chamo Manu,estou no 5 ano,e Tenho 10 anos. Como criança sou muito curiosa,e adoraria aumentar meu conhecimento sobre ''Leões'',me interessam muito,mas na minha escola nem nas outras revistas falam muito sobre eles tenho percebido!resumindo adoraria que a revista recreio escrevesse uma matéria sobre esses adoráveis felinos. Obrigada pela compreensão ,espero que escolham essa matéria um abraço!

    ResponderExcluir
  68. AMO A REVISTA RECREIO , BOA DEMAIS ! [:

    ResponderExcluir
  69. Amo a revista recreio, la fico sabendo de coisas que nem sabia que tinha resposta, descubro coisas, brinco e aprendo muito, muito mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tanbem amo a revista recreio

      Excluir
  70. quem criou o game mortal kombat

    ResponderExcluir
  71. Olá meu nome é valquiria e estou no 5 ano.Adoro a biodiversidade e tenho muita, curiosidade em saber tudo que se refere a natureza.Gostaria muito que a revista publicasse matérias sobre biodiversidade.
    Pois o planeta está acabando por causa do ser humano..Obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  72. Olá meu nome é valquiria e estou no 5 ano.Adoro a biodiversidade e tenho muita, curiosidade em saber tudo que se refere a natureza.Gostaria muito que a revista publicasse matérias sobre biodiversidade.
    Pois o planeta está acabando por causa do ser humano..Obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  73. Quem inventou a musica?
    meu nome é Rênie,tenho 9 anos e moro em Barbacena-MG

    ResponderExcluir
  74. porque quando nos termo um machucado cria casquinha ?

    ResponderExcluir

  75. Machucados DEVEM ter casquinha sim.
    a casca da ferida serve como proteção pra a cicatrização do corte, é logico q vc deve manter o ferimento sempre bem limpinho, mas não retire a casca pq vai permitir a entrada de germes e bacterias q causaram infecções e dificultaram a cicatrização. A casca da ferida é formada por sangue coagulado, portanto não é sugeira, dxe q a natureza do corpo cuide de vc.

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. quando chove é certo se afirma que se tem cheiro de terra? se for verdade por que e como esse cheiro vem

    ResponderExcluir
  78. porque o corvo come carne de bicho morto

    ResponderExcluir
  79. Porque tem pessoas que sentem cócegas e outras não

    ResponderExcluir
  80. Qual o tamanho e o peso real do dinossauro velociraptor?

    ResponderExcluir
  81. olÀ meu nome e julia tenho 8 anos e gosto da recreio :)

    ResponderExcluir
  82. olá,meu nome é yasmintenho 10 anos,descobri que zumbis existem,mais com um toque de esperiencias dos cientista

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. PRO QUE QUA DO AGENTE BEBE AGUA NÃO FILTRADA AROTA

    ResponderExcluir
  85. Ola! Revista Recreio meu nome é Larissa e tenho 9 anos e é a primeira vez que estou escrevendo a esta revista tão admirada..Li a reportagem publicada na revista recreio N.740 do dia 15/05/2.014..Por que os dinossauro tem a aparência de réptil?
    Gostei muito dessa reportagem pois aproveitando gostaria de sugerir uma pergunta relacionada a esse mesmo tema:'' Qual foi o maior dinossauro naquela época?
    Estarei lendo os próximos exemplares a fim de encontrar a resposta dessa minha pergunta..tchau!

    Atenciosamente,

    Larissa Sousa Sousa Soares da Silva

    Campinas/S.P

    ResponderExcluir
  86. Ola! Revista Recreio, Meu nome é Raissa eu tenho 9 anos, e queria saber se ''Existe mesmo água dentro de um cacto?''

    Atenciosamente

    Raissa Marya dos Santos Paz


    Ourinhos/SP

    ResponderExcluir
  87. gostaria que coloca sem tudo sobre estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porfavor fala tudo sobre o corpo humano

      Excluir
    2. gostaria de saber como e que faz para mandar curiosidades

      Excluir
  88. Vcs sabiam que eu sou a irmã do Cristopher?È verdade,meu nome é Vitória Araújo de Almeida Costa,gostaria que a revista puplicase duas matérias sobre o galfinho e por que quando a gente fica muito tempo sem a luz aseza e quando alguem liga,os olhos fica emcomodados com a luz?Eu estou com 8 anos de idade estou na 2 série e eu leio muito agora o Cristopher meu irmão,está com 12 anos na 7 série mas ele pareça ter uns...14 anos!E eu com 6 anos!Agora ele faz curço de engles baaaai!E adorei a revista recreio!

    ResponderExcluir
  89. Eu de novo a Vvi está aqui eu queria saber mas duas matrias a primeira porque o corpo fala e a segunda sobre por que a gente solto pum e o que é bafo e por que cauza o bafo?baaaai!E eu li a revista recreio hoje!

    ResponderExcluir