03 agosto 2011

A beleza real de Seráfia do Norte

Tumblr_lmt2k3ojxk1qb7s6do1_400_large

Eu posso dizer com firmeza que o meu estilo de novela preferido é novela de época!.. Eu simplesmente adoro ver todas roupas antigas, casas antigas e simples, personagem sem muito luxo e sujos.. Penso que uma novela de época foge completamente do luxo e das mansões que as outras novelas tem!.. Ela se torna especial por isso. Mas Cordel Encantado traz um pouco de luxo sim, melhor dizendo, a corte real de Seráfia do Norte traz um luxo imenso a uma simples cidade do sertão como Brogodó!

Açucena ou Aurora?.. Hum resposta difícil, então vamos considerar os dois nomes. Não é um idéia perfeita não acha?.. Enfim, Açucena não tem luxo nem glamour, mas tem um simplicidade encantadora que Aurora pretende manter no reino distante de Seráfia!.. 


A perversa Duquesa Úrsula de Seráfia esbande luxo na cidade de Brogodó. A Duquesa não sai do palácio da cidade, sem roupas belas, jóias e coberta por diamantes e vestidos longos... Mas a duquesa sofreu muito nas mãos dos cangaceiros de Herculano! 


Filha da malvada Úrsula, Lady Carlota na minha opinião é a mais bela de toda corte real, acho que o vestido rosa, os cabelos ruivos e longos, as jóias simples, o rosto lindo e o colar de uma estrela que ela tem me cativou! 



  
Rainha Helena, uma dama realmente admirável! Helena usa vestido com tons mais escuros, o que deixa seu cabelos pretos mais bonitos ainda! Mãe dos príncipes Inácio e Fellipe que será o futuro rei das duas Seráfias, 
  Rainha Helena não está muito contente com a decisão de Inácio de ajudar os pobres da Vila da Cruz, mas está torcendo pela felicidade de Fellipe e Aurora. E que diria?.. Helena é uma ótima cozinheira segundo Timóteo Cabral! 


A Rainha-mãe Efigênia é a mais engraçada de todas as outras rainha e princesas de Seráfia!... De acordo com seu filho Rei Augusto a mãe esteja ficando um pouco caduca com a velhice, mas na minha opinião isso é o que a deixa mais engraçada e elegante! 


E por fim a elegante Lady Cecília, é a que mais de diverte. Entre todos os outros atores mirins da novela, a Lady é disputada por dois de seus amigos de Brogodó, por falar em Brogodó, Cecília adora se divertir no cinema com seus amigos, o Cine Brogodó! 

Deixe seu comment.
By:Andy

9 comentários:

  1. Ainn...eu moro perto de Brogodó, Arco Verde Pernanbuco muito legal lá "oxente manhinha me dá vai vice" rsrsrsrsrs

    thegirlandboy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hhahshahshahs.. Adorei seu comment, adoro as partes de brogodó também, acho que tenho uma vontade imensa de ir ao cine brogodó.! (^^)(kkkkk)

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou assistir Amanhecer no Cine Brogodó. Então... 18 DE NOVEMBRO, ME ESPERA CINE BROGODÓ !!

    http://feelingsofaboy-feels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro a novela!
    Odeio a Ursula, adoro a Acuçena :]

    Bjos,
    www.blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. (kkk) Isso que é criatividade Raull.. claro eu te vejo no cine brogodó! 18 de novembro às 10:30 da manhã combinado!?

    ResponderExcluir
  6. Estamos lá! Até 18 de novembro :D

    ResponderExcluir
  7. visite http://strawberry-teen.blogspot.com/ e ajude a escolher o novo nome do blog

    ResponderExcluir
  8. Ain, eu não gosto de novela! rsrs
    Mas, os trajes dessa até que são legais!!
    Lá na Bahia, minha vó amava assistir Cordel Encantando, é como se a minha família (baiana) tivesse uma ligação especial com a novela, se identificassem! UIASHUASU é lógico né? Só as roupas, o sotaque dos personagens, os cenários e a história já dizem tudo: o Nordeste! kkkkk

    Amanhecer eu quero ver no Tivoli de Sta Bárbara (vizinha de Americana), dia 18 ou outro dia com minha amiga Gih!! :)

    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. acuçena venha pro meus braços sou melhor do que jesuino sou mais gostoso venha minha amada venha eu tenho um pedaçinho de terra aqui em Recife perto da praia vou fazer vc feliz criar nosso bois nossas galinhas e ter nossos filhinhos te amo acuçena te amo

    ResponderExcluir